Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Reduzindo a Oleosidade da Pele e Evitando Espinhas

sabonete em gel - pan étronNão é anormal, encontrar homens que têm espinhas. Muito pelo contrário.
Infelizmente nós homens temos a tendencia natural de ter uma pele mais oleosa e com isso vêm também as espinhas. Vez ou outra surge uma "testa na sua espinha" que em alguns casos chega até a atrapalhar a vida social e auto estima do homem.


Comigo não é diferente, também passo por isso e sou solidário a todos os outros sofredores.
Agora chega de drama e vamos aos fatos:

Como reduzir a oleosidade da pele


Alimentação



O primeiro passo é regular a alimentação com uma dieta mais balanceada, rica em minerais e com menos gorduras. Isso ajuda bastante, não sei explicar o porque, mas na prática é muito eficaz, logicamente  seus efeitos não são monstruosos, contudo nenhum tratamento de oleosidade é eficaz sem essa reeducação alimentar.


Limpeza frequente


Note que não estou ensinando como acabar com a oleosidade da pele, mas sim como reduzi-la e controla-la de forma sadia. Então, mesmo reduzindo a gordura da sua alimentação, a sua pele ainda estará oleosa (um pouco menos oleosa, mas ainda sim estará oleosa) por isso a limpeza é tão importante, pois ela retira não só a gordura que está na superfície da pele como também, nos casos dos sabonetes específicos para isso, retira a gordura acumulada nos poros (gordura essa que, juntamente com a sujeira, poderia entupir os poros e causar inflamações. Esse processo é mais conhecido como: o nascimento de uma espinha).

Hidratação

hidratante accolade - pan étron
Pode parecer estranho, mas a pele oleosa deve ser bem hidratada, pois do contrário o próprio organismo se encarregará de tal tarefa. Sabe-se que a única forma que o corpo tem de hidratar a pele é gerando óleo (sebo), e não é isso que queremos. Portanto é muito importante escolher um hidratante que venha a reduzir a oleosidade, pois dessa forma ele ajudará de duas formas: evitando que o organismo produza óleo e ajudando a reduzir o óleo que for produzido.


Esses são os três passos básicos (diários) para se reduzir a oleosidade do rosto, depois deles é muito importante passar o filtro solar (veja aqui uma matéria sobre os protetores).

Veja Também:
O Homem Deve Se Cuidar?
Como Assinar a Newslatter do Pan Étron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião ou fale o que der na telha, pois aqui você tem voz!!!