Pages

sábado, 22 de dezembro de 2012

Qual a Diferença Entre os Protetores Solares?

Que existem uma variedade enorme de tipos de protetores solares, todo mundo já sabe (se ainda não sabe leia o post sobre protetores). Mas recentemente li um artigo em um outro blog no qual era discutido se era melhor passar o hidratante antes ou depois do protetor solar, nele o autor dizia que 'achava melhor passar o protetor depois do hidratante pois o protetor seria como uma roupa que protege o corpo, se a roupa estivesse por trás da pele não faria sua função de protegê-la'.

Fizemos esse post para esclarecer algumas questões.

 Diferença entre protetores solares - Pan EtronEsse pensamento não está  de todo errado, mas é muito simplista para ser aplicado, por isso resolvi tentar explicar um pouco melhor. Existem dois tipos de protetores quanto à forma de proteção: os químicos e os físicos (mais chamados de bloqueadores). Ai você pode perguntar: qual a diferença?

Foi bom você perguntar! O Pan Étron estava com a língua coçando para responder.



Protetor Solar Infantil - Pan EtronO protetor químico, como o nome já diz, age realizando transformações químicas para que as células não sejam afetadas (ou demorem mais a ser) pelos raios solares, resumindo eles penetram na pele protegendo as células de forma química; já os físicos (bloqueadores), estes sim agem como o nosso amigo blogueiro explicou: formando uma barreira por cima da pele e impedindo que os raios cheguem até as células (muito indicado para crianças). Só para não restar dúvidas, os protetores químicos deixam os raios solares entrarem em contato com a pele, mas faz com que as células fiquem resistentes a esses raios; já o bloqueador físico impede que esses raios cheguem à pele.

E como diferenciar os protetores físicos dos químicos?
Muito fácil. Os físicos deixam uma camada embranqueada na pele e são muito indicados para usar em crianças, enquanto os físicos deixam nenhuma ou pouquíssima aparência embranqueada, sendo também menos oleoso.

Ainda sobre o post, vemos que ele fala sobre o fato de passar o protetor depois do hidratante ser melhor. E de fato é! Estudos apontam que pessoas que usavam o hidratante antes do protetor obtiveram uma maior performance do mesmo em sua pele, os pesquisadores apontam o fato de a pele estar hidratada ser melhor para a ação química do produto e, no caso do bloqueador, estarem na parte externada pele impedem o contato com os raios solares, enquanto o hidratante faz sua parte "por baixo dos panos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião ou fale o que der na telha, pois aqui você tem voz!!!