Pages

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vaidade... Tudo é Vaidade... Mas o que é Vaidade?

vaidade - pan étron A vaidade de fato é algo que nós _que amamos a Deus_ temos que fugir, pois em excesso acaba por nos afastar Dele. Contudo não creio que cuidar do que não cansamos de chamar de templo e morada do espirito santo, nosso corpo, seja algo errado. logicamente tudo tem seu limite, e é muito fácil medir esse limite: Quando colocamos a nossa roupa mais cara e mais bonita para ir a igreja, mas não apenas por ir e sim para usar a melhor roupa na casa do Senhor, isso é uma vaidade boa. Classificamos uma vaidade como ruim quando ela nos atrapalha na vida espiritual, por exemplo, quando colocamos a nossa melhor roupa, simplesmente para ficarmos bonitos(sem o menor interesse de usá-la para Deus), quando o ter vale mais que o ser.


Para saber se seu grau de vaidade passa dos limites é muito simples também! Basta você se perguntar: Se Deus me tirar isso eu vou sofrer? Se a resposta for sim, jogue o "isso" agora mesmo no lixo, pois definitivamente isso vai te afastar de Deus. Logicamente isso só vale para coisas que venham no acrescentar beleza e ou poder, já que a vaidade é fruto desses dois. Para deixar ainda mais claro vamos usar o exemplo da roupa: Se Deus mandasse você doar a sua melhor roupa (a mais cara e/ou a mais bonita, não necessariamente com os dois adjetivos juntos) para uma pessoa que você não tem sentimento algum, ou até não gosta, isso iria te trazer algum sofrimento a ponto de relutar ou até mesmo não obedecer a ordem?

Espero ter explicado bem a diferença existente nesses dois tipos de vaidade. Sim, dois tipos porque se prestarmos atenção ao nosso dia a dia veremos que tudo é vaidade, desde se alimentar pelo prazer e pelas razões biológicas até o sexo que os casais praticam, todas essas coisas são realizadas buscando a satisfação pessoal e/ou mútua, e portanto é vaidade.

Então dizer que a vaidade é pecado por si só, é afirmar que muitas das coisas que praticamo, até mesmo as mais inocentes, são pecado. O pecado está em deixar que alguma coisa esteja na frente de Deus na nossa vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião ou fale o que der na telha, pois aqui você tem voz!!!