Pages

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Homem Deve se Cuidar?

Essa pergunta com certeza terá  muitas respostas, algumas óbvias e outras nem tanto. O fato é que isso mexe, não só, com uma questão de cuidados pessoais, bate diretamente na tecla da "masculinidade" e também, tratando-se de homens cristãos, da vaidade.
Dicas de Beleza para Homens


Sobre a vaidade eu já falei em outro post, para ver clique >aqui<.

Infelizmente alguns homens ainda acham que cuidar do seu corpo é coisa para mulher, ou não é algo que possam se orgulhar, mas a verdade é que isso não passa de uma bobagem de algumas pessoas que infelizmente são ignorantes no assunto, ou até simpatizam com a ideia, mas foram criadas em um ambiente completamente machista e não se sentem a vontade com isso.

Todo homem deveria se preocupar e cuidar da sua aparência, principalmente os casados. Uma roupa bonita, um bom perfume e uma boa higiene não fazem mau a ninguém, muito pelo contrário, e é muito fácil ficar nos trinques.

Tudo em exagero é ruim, sou bastante simplista quando falo de cuidados com a aparência para homens, acho realmente que não é necessário muita coisa. Uma boa higiene, alinhada a cuidados básicos diários como: O uso de filtro solar, uso de um bom hidratante principalmente para a área do rosto, já fazem (juntos) muito bem a qualquer pessoa.

Ultimamente tenho usado alguns produtos a mais, pois por não cuidar da pele até meus 18 anos acumulei muitas manchas da acne, eu até usava filtro solar, contudo não com tanta disciplina como tenho hoje, sem falar que nunca me preocupei em usar algo específico para o meu rosto. O resultado disso tudo foi manchas incríveis e espinhas que não saravam nunca, principalmente devido ao protetor solar que era oleoso e fazia com que minha pele ficasse irritada boa parte do tempo (veja mais sobre protetor solar).

Por todos erros cometidos no passado hoje vejo a necessidade de correr atrás do prejuízo e uso um ácido para retirar as manchas (por sina muito bom), um hidratante (pois apesar de ter a pele oleosa é importante usar para que sua pele não produza ainda mais sebo), e um protetor solar fator 60 que uso praticamente 24 horas por dia (pela utilização do ácido preciso hidratar e proteger a pele o dia inteiro até mesmo dentro de casa) e é importante isso pois esse protetor solar eu achei depois de ler bastante na internet, ele retém a oleosidade além de proteger muito, logicamente se você não está fazendo nenhum tipo de tratamento na pele você pode usar um fator 30 ou 15 para quem tem pele negra.

E em poucos dias de tratamento já adquiri certa disciplina com o uso dos produtos, e meus amigos vêm me perguntando o que estou usando para clarear meu rosto... Então significa que estou no caminho certo. Por isso o homem deve se cuidar sim e deixar dessa besteira de que isso não é coisa de homem, se você não se classifica no que hoje em dia é chamado de metrossexual, passe a experimentar o básico, cada um tem seu jeito e não estou dizendo que todo mundo tem que usar hidratante,  mas não vejo nada de mais em usar um bom protetor para o rosto e para o corpo todos os dias, em cortar as unhas, em vestir uma roupa bonita. Essas coisas só vêm a acrescentar.

Você não precisa forçar a barra (exemplo: se maquiar) para se cuidar, algumas coisas realmente não são de bom grado para todo mundo e não seria muito bom que um homem que não gosta de maquiagem passasse a se maquiar para agradar aos outros, seja o que for que você faça, o faça para agradar a você e a Deus. Mas assim como nós homens gostamos de ver as esposas (para os casados), namoradas, noivas e paqueras bom arrumadas, bonitas e cheirosas; tenha certeza que elas também querem muito ver tudo isso em nós.

Em outro post falarei de quais cuidados podemos ter no dia a dia. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião ou fale o que der na telha, pois aqui você tem voz!!!