Pages

sábado, 15 de dezembro de 2012

Como Qualquer Homem Pode Ficar Bonito

Como um homem pode ficar bonito-Pan Étron

Hoje é quase um elogio ser chamado se metrossexual, está intimamente ligado a um homem que se cuida e está bem fisicamente. É impressionante a quantidade de homens cristão que vejo hoje em dia nas academias, salões de beleza, barbearias e até mesmo nas lojas de cosméticos; todos com uma objetivo em comum: ficar bonito.


Esse é mesmo um dos motivos da existência masculina, isso porque estando bonito o homem atrai mais  as mulheres, ou seja, no fundo no fundo nos embelezamos para elas.

Contudo, embora a quantidade de homens que se preocupam com sua beleza esteja aumentando muito nesses últimos 5 anos, ainda existem aqueles que resistem e os desinformados.

Existem algumas dicas para um homem ficar bonito (o que é difícil), dentre elas posso citar 5:


Limpeza Facial _ O uso de produtos específicos para a limpeza de pele diária ajuda a dar uma boa aparência a pele do rosto (nosso cartão de visita). Existem hoje no mercado uma variedade infinita de produtos para esse fim, mas recomento apenas um bom sabonete para fazer a limpeza pesada ( escolha um específico para seu tipo de pele, para a pele acneica recomendo o sabonete em barra próprio para esse tipo de pele), um tônico para equilibrar o PH da pele e um bom hidratante (para peles oleosas é importante hidratar, justamente para que a pele não produza ainda mais sebo, recomendo o uso de um hidratante que retenha a oleosidade). O procedimento de limpeza deve ser realizado de 3 em 3 horas para quem possui pele oleosa e em um intervalo um pouco maior para quem não possui, o intervalo da limpeza facial para quem não tem pele acneica vai depender de cada pessoa, mas recomendo no máximo de 5 em cinco horas.

Proteção Solar _ Depois de uma boa limpeza e hidratação da pele é muito importante evitar manchas e doenças na pele, portanto o uso do protetor sola é indispensável depois da limpeza (veja aqui o artigo sobre protetor solar).

Maquiagem Masculina _ Em ALGUMAS ocasiões é aceitável o uso de maquiagem masculina, eu particularmente uso apenas em ocasiões especiais como casamentos e festas em geral, mas tem gente que usa no dia a dia (nada contra, só não gosto). A maquiagem masculina completa é bem menos trabalhosa que a feminina é feita apenas com corretivo, base e pó compacto (alguns arriscam com outros produtos como blush), eu particularmente uso apenas o corretivo e o pó compacto, pois assim fica mais natural. A maquiagem deixa o homem mais bonito, trazendo uma homogeneidade para o rosto.

Roupa Bonita _ Dizem que um bom sorriso abre portas, eu arrisco dizer que uma boa aparência derruba muros, e para se ter uma boa aparência é muito importante estar bem vestido, e quando falo bem vestido não me refiro a andar de social ou com roupas caras; e sim andar com roupas bonitas e bem combinadas. É importante saber o seu estilo de roupa, eu particularmente não tenho um estilo específico sou bem eclético, mas digamos que evito usar roupas esportivas com sapatos sociais. Esteja sempre apresentável, nunca se sabe quando vamos encontrar alguém e muito menos quem é esse alguém.

Barba Bem Feita _ Embora muitas mulheres não gostem de barba, algumas dizem que a barba tem seu charme, mas o que importa é o cuidado que se tem com ela. Existem vários estilos de barbas inclusive o "cara raspada" escolha uma estilo que se adapte bem ao seu rosto e ao seu jeito. Depois de escolher, CUIDE, isso é o que mais chama a atenção: o cuidado é o importa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião ou fale o que der na telha, pois aqui você tem voz!!!